Uma vez mais detecto uma informação errada no PÚBLICO. Desta feita, alguém que se assina como "Autor do texto", na pg. 23 da edição de 04/01/08, identifica Sean Penn como realizador de Mystic River. Erro crasso, grosseiro e inadmíssivel por parte de quem escreve sobre cinema, num jornal como este. Se tivesse escrito Clint Eastwood teria acertado. Recomendo atenção e leitura, pois esquece muito a quem não sabe.
José Manuel Faustino
NOTA DO PROVEDOR: "Autor do texto" em vez do nome do autor do texto é uma falha de edição que não deveria ter existido. O Provedor comunicou à redacção a correcção do nome do realizador (erro verificado não no texto da notícia mas sim na legenda da foto - outra falha de edição), para eventual publicação na respectiva secção, o que porém não foi feito.
quinta-feira, 17 de janeiro de 2008
Penn por Eastwood
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
O que dá o copy e paste? será?
Se o erro de "gratuito" ainda se pode admitir a letrinha a mais, no ERRO em "percebesse" é inadmissível e vergonhoso.
Oh senhor provedor, veja lá o que se pode fazer para que a nossa língua seja tratada como realmente merece.
A FRASE:
"Eu recomendaria ao senhor ministro da Saúde que olhasse para as populações, que olhasse para as pessoas e que percebece que em Portugal existe consagrado constitucionalmente um direito que é o direito a um Serviço Nacional de Saúde, geral e tendencialmente gratutito."
Pedro Nunes, bastonário da Ordem dos Médicos, "Correio da Manhã", 20 de Janeiro de 2008
Respeitosamente, considerando a língua de Jorge Amado e Fernando Pessoa...
antoniomaia
Enviar um comentário